Teste de INR

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um flagelo em Portugal. Os antagonistas da vitamina K continuam a ser o pilar da profilaxia terapêutica nos doentes de alto risco trombótico. A dificuldade de acesso à monitorização destes doentes tem impedido uma maior utilização da anticoagulação oral, fora dos cuidados hospitalares.

O teste de INR consiste numa determinação no sangue total do tempo de protombina utilizado para monitorizar a terapêutica oral com anticoagulante (varfarina). O teste determina o tempo necessário para a activação completa do trajecto extrínseco da cascata de coagulação uma vez iniciada (activada) pela tromboplastina.

O resultado do teste INR é apresentado como uma proporção normalizada internacional (INR) em segundos (60 segundos) e o sistema permite a integração dos valores de INR numa base de dados informática com resultados disponíveis em tempo real.


© 2022 Pharma4u. All Rights Reserved. Design by JM
Newsletter Pharma4u

Preencha os seus dados e clique em “Enviar” para receber directamente no seu mail todas as novidades e campanhas da Pharma4u.